Salesianos fundam rádio em Curitiba


 

18301580_658189354368387_9028943379372008534_nA Congregação Salesiana, através do noviciado que está localizado em Curitiba e que acolhe 16 jovens provenientes de três províncias do país (São Paulo, Recife e Porto Alegre), fundou em três de abril de 2017, dia histórico em que se comemora a aprovação eclesial das Constituições Salesianas, a Rádio SDB (Salesianos de Dom Bosco). Trata-se de uma rádio transmitida pela internet com uma programação 24 horas.

Com pouco mais de um mês de existência, já está chegando na marca de 10.000 ouvintes.

Além de uma grade musical católica nacional e internacional, a emissora conta com mais de 20 programas, gravados, ao-vivo, com interação com o público em tempo real.

Hoje integrando a Rede Salesiana Brasil de Comunicação, recebe também programas de São Paulo e Nordeste.

Além da Rádio, há um site de notícias, fotos e vídeos que são alimentados diariamente por uma equipe própria de noviços.

A Congregação, além de ter como carisma o trabalho com a juventude, especialmente a mais pobre e abandonada, é mundialmente conhecida pelo trabalho com a comunicação social, tendo como patrono São Francisco de Sales, padroeiro da comunicação e do jornalismo. São João Bosco, fundador, muito se dedicou ao trabalho comunicativo.

A rádio conta com essa motivação indentitária, bem como realiza um trabalho específico nos Centros – CENSES, onde estão os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio fechado. Em um destes centros onde os noviços tem atuado, está sendo desenvolvida uma oficina de comunicação e rádio, com produção de vinhetas comerciais e programas, promovendo-se um trabalho com os elementos comunicativos, autoestima, interação grupal e a valorização dos próprios dons e talentos.

Acesse o site da Rádio SDB BRASIL

www.radiosdbbrasil.com

Baixe os aplicativos para sistema ANDROID e IOS 

Rádio SDB Brasil

Curta também  a página no facebook e Instagram. 

 

comu