Dia do Religioso (a) Consagrado

Por: Ir. Glória Jéssica Katia ObzutEm: Notícias


Muito além de um projeto pessoal, a Vida Consagrada é antes uma iniciativa de Deus, a qual é complementada pelo sim de cada homem e mulher escolhidos. Pessoas que deixam suas vidas profissionais e familiares, seu futuro no mundo, em vista da renúncia de si mesmas, na vivência de votos evangélicos, em exclusivo seguimento de Cristo, a serviço da Igreja na evangelização, intercessão e promoção da dignidade humana; a estes a Igreja chama de consagrados.
A Conferência dos Religiosos do Brconsagradosasil – Regional de Curitiba deseja aos Consagrados e Consagradas as graças de Deus e a fidelidade a missão e ao carisma de sua Consagração.
Lembramos com alegria as palavras do Papa Francisco aos religiosos no ano da vida Consagrada:
O primeiro objetivo é olhar para o passado com gratidão. “Cada um dos nossos Institutos provém duma rica história carismática”, escreveu o Papa. Logo, segundo ele, é preciso recordar os seus inícios e tomar consciência de como foi vivido o carisma ao longo da história.
Como segundo objetivo, Francisco sugeriu “viver com paixão o presente”. “A lembrança agradecida do passado impele-nos, numa escuta atenta daquilo que o Espírito diz hoje à Igreja, a implementar de maneira cada vez mais profunda os aspectos constitutivos da nossa vida consagrada”, disse.
Abraçar com esperança o futuro é o terceiro objetivo que se pretende neste Ano. Uma esperança que, segundo o Papa, não se funda sobre números ou sobre as obras, mas sobre Jesus Cristo, “para quem ‘nada é impossível’” (cf. Lc 1, 37).

Diante dessa exortação, precisamos Despertar o Mundo!
Obrigado por seu Sim! Obrigado por sua gratuidade ao chamado de Deus!

comu