A IMPORTÂNCIA DA CRB REGIONAL CURTIBA EM MINHA VIDA E DO MEU NÚCLEO

Artigo Memorial 002

Alegrai-vos.. Fostes encontradas, alcançadas e transformadas pela Verdade que é Cristo.

CRB Regional Curitiba/PR – 65 anos de história, de missão e de cuidado com a Vida Religiosa Consagrada - Posso afirmar que faço parte dessa história, por isso gostaria de partilhar um pouco dessa experiência.

Sou Ir. Magali Gavazzoni, filha do sudoeste do Paraná, Diocese de Palmas e Francisco Beltrão e, religiosa das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria. Congregação brasileira, fundada em 1.900, por Madre Cecília do Coração de Maria e Frei Luiz Maria de São Tiago, na cidade de Piracicaba/SP. 

Minha trajetória na CRB do Paraná aconteceu no período de 1999 a 2005 e 2013 a 2015, quando atuei no norte do Paraná na área educacional e pastoral. No decorrer deste tempo sempre participei dos encontros da CRB nos núcleos, vivenciando a comunhão fraterna, o fortalecimento da espiritualidade e missão. Eram momentos maravilhosos, alegres e participativos.
Especificamente nos anos de 2014 e 2015 coordenei o Núcleo de Jacarezinho, que sempre foi muito ativo e dinâmico. Nestes dois anos organizamos e celebramos o Ano da Vida Religiosa Consagrada. Essa experiência foi extremamente significativa, com momentos de estudo, oração, celebração e fortalecimento da missão.

No decorrer desse período articulamos encontros junto aos crismandos, realizando a “Tenda dos Carismas”. Espaços em que as Congregações puderam apresentar seus carismas aos adolescentes e jovens. Em unidade com a Diocese, foi elaborado um fascículo com um pouco da história, espiritualidade, carisma e missão das Congregações Religiosas presentes no Núcleo.

As celebrações do Ano da Vida Religiosa foram extremamente significativas, com momentos de adoração, vigílias e celebração eucarística na Catedral Imaculada Conceição – Jacarezinho/PR, presidida por Rev.mo Dom Antonio Braz Benevente, encerrando as comemorações.

Todos esses momentos fortaleceram a caminhada do Núcleo, apesar que algumas vezes ouvimos que as Irmãs e os Irmãos não podiam se encontrar por falta de tempo ou distâncias, porém, quando rompiam com essa ideia e com esses obstáculos, era nítido a riqueza do encontro, da troca de experiência e a entre-ajuda, impulsionando à uma consagrada melhor.

A CRB Regional Curitiba sempre foi muito atenta à caminhada dos Núcleos, favorecendo encontros, formações, orientações e apoio, possibilitando mais leveza nos processos, encurtando distâncias e dinamizando a caminhada da vida religiosa.

Celebrar 65 anos de história é um marco que nos faz reconhecer que Deus nos tem conduzido pela mão e que continuará sendo fiel e derramando sua graça. 

Ir. Magali Gavazzoni, FCM
Parnaíba/PI


 
Indique a um amigo
 
 
Artigos Relacionadas

Notice: Trying to get property of non-object in /home/crbprbr/public_html/pg/post2.php on line 167

Notice: Trying to get property of non-object in /home/crbprbr/public_html/pg/post2.php on line 167