NÚCLEO DE CAMPO MOURÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Partilhas Núcleo 002

A Diocese São José de Campo Mourão, PR, criada pelo Papa João XXIII, aos 20 de junho de 1959  foi instalada no dia 23 de abril de 1960. Ela acabou de celebrar seu 60º aniversário de existência e, devido à pandemia COVID-19, as programações tiveram que ser restritas. Uma de suas atividades lindas foi a de plantar 60.000 (sessenta mil) mudas de variadas plantas, no território das quarenta e seis Paróquias, como símbolo de apreço à natureza.

A Vida Religiosa Consagrada, neste meio, em relação à pandemia COVID19, destaca:

 - Tempo atípico que exige criatividade e paciência.

 - Como Núcleo aconteceu um encontro em março e foram enviados os subsídios formativos vindos da Regional.

 - A nível de Congregação foram feitas “Lives”: com equipes vocacionais, Leitura Orante para todas as Irmãs e outras  específicas. 

 - Por comunidade: gestos de solidariedade olhando a realidade local; mais tempo para formação pessoal; aumento e qualificação de tempos de oração;

 - Vida de oração mais intensa e sacrifícios por todos que sofrem, trabalham na saúde, política;

 - Tempo de insegurança e adaptações a novas possibilidades. Na escola a missão continuou através das aulas online, atendimentos terapêuticos Online e serviços internos.

 - Num primeiro momento foi muito difícil devido ao medo, insegurança, silêncio e ansiedade de saber notícias.

 - Intensificação dos momentos de oração de unidade não só comunitária, mas também em nível de solidariedade com as outras Congregações.

 - Aproveitamento da semana da Vida Religiosa Consagrada, a nível nacional com sua preparação. 

 - Criação de mais espaços para o diálogo com as Congregações e entre nós.  As “Lives” com seus diversos assuntos que estão ajudando a sermos fortes e a conhecer nossas limitações latentes que despertaram em alguns reações antes não conhecidas. 

 - O povo que vem pedindo orações e vê sinal de esperança na Vida  Religiosa. 

 - Jeitos novos de ajudar as pessoas a ser sinal do Reino. 

Um ano de muitos desafios, porém um tempo de discernimento, aprofundamento na fé e na confiança. Como comunidade educativa, nos reinventamos na maneira de aprender e ensinar, a fim de continuar atendendo os estudantes, assegurando o acesso ao Ensino Remoto de qualidade a todos, apoiando nossos educadores e colaboradores nos desafios que a nova estratégia de ensino aprendizagem trouxe. Intensificamos nossa vida de oração e fraternidade, nos fortalecendo na esperança de tempos melhores e na certeza de que Deus caminha conosco.

Que o Senhor nos abençoe, fortaleça e proteja a humanidade!

Confira algumas fotos: Clique aqui

Irmã Zoeli Maria Pletsch, FDC
Coordenadora Núcleo Campo Mourão.

 
Indique a um amigo
 
 
Artigos Relacionadas

Notice: Trying to get property of non-object in /home/crbprbr/public_html/pg/post2.php on line 167

Notice: Trying to get property of non-object in /home/crbprbr/public_html/pg/post2.php on line 167