NUCLEO DE MARNGÁ EM TEMPOS DE PANDEMIA

Partilhas Núcleo 001

Com a programação pronta para o ano, estávamos animados para viver cada encontro, cada momento, cada espaço de partilha, no entanto, fomos surpreendidos pela pandemia do Coronavírus, um fato novo que nos tirou o chão a todas e todos nós, gerando medo, insegurança e pavor. 

Ainda no mês de fevereiro, como é costume em nosso núcleo, iniciamos as visitas às comunidades, mas visitamos apenas duas, pois em seguida veio a pandemia, o que de início nos motivou a suspender o encontro de março e o mesmo foi acontecendo com os encontros subsequentes. 

Como equipe de Coordenação continuamos o contato, via WhatsApp, com as comunidades, através das superioras e superiores, visando acompanhar e apoiar, e graças a Deus até então, ninguém do Núcleo foi infectado. E continuamos os contatos.

Na Solenidade da Nossa Senhora da Assunção, em 15 de agosto, participaram um representante de cada Congregação na cerimônia de posse do novo Arcebispo, e nós, como Coordenação do Núcleo da CRB transmitimos nossa mensagem de boas vindas a Dom Severino Clasen, OFM.

O tempo foi passando e nos questionamos se não seria a hora de promover um encontro remoto com o Núcleo, foi então que ouvindo uma experiência muita linda realizada pelas Religiosas da Instrução Cristã: um encontro remoto em nível provincial, nos sentimos desafiados a lançar mão dessa proposta, a qual, culminou com a realização do encontro no dia 18 de outubro.

Esse encontro contou com uma participação de aproximadamente 80 religiosas e religiosos. Até mesmo quem estava em viagem noutras cidades fora do Paraná participou. Foi uma tarde de oração, mensagem do Dom Severino enviada para o grupo reunido, partilha da vida, um lanche delicioso em cada comunidade, e cada uma mostrava ou falava do que estava comendo, por fim realizamos um bingo online, com roleta eletrônica e tudo. Finalizamos com um breve momento de oração e partida. Tarde linda, linda, linda!

Temos previsto, um encontro agendado para o dia 28 de novembro de 2020, na Casa dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora, com nosso Arcebispo, Dom Severino, o qual, recém chegado à Arquidiocese, tem se reunido com Padres, lideranças leigas e manifestou o desejo de encontrar-se também com os consagrados. 

Agradecemos a Deus pelo caminho percorrido, e podemos dizer com alegria: Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor! (1Sm 7,12)


Ir. Joel dos Santos de Souza, FMMA
Coordenador do Núcleo

 
Indique a um amigo
 
 
Artigos Relacionadas

Notice: Trying to get property of non-object in /home/crbprbr/public_html/pg/post2.php on line 167

Notice: Trying to get property of non-object in /home/crbprbr/public_html/pg/post2.php on line 167