COMUNICAÇÃO CRB

COMUNICAÇÃO CRB

As redes sociais, para além de instrumento de evangelização, podem ser um fator de desenvolvimento humano. Por exemplo, em alguns contextos geográficos e culturais onde os cristãos se sentem isolados, as redes sociais podem reforçar o sentido da sua unidade efectiva com a comunidade universal dos fiéis. As redes facilitam a partilha dos recursos espirituais e litúrgicos, tornando as pessoas capazes de rezar com um revigorado sentido de proximidade àqueles que professam a sua fé. O envolvimento autêntico e interactivo com as questões e as dúvidas daqueles que estão longe da fé, deve-nos fazer sentir a necessidade de alimentar, através da oração e da reflexão, a nossa fé na presença de Deus e também a nossa caridade operante: «Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine» (1 Cor 13, 1).
 
A comunicação é uma doação, uma entrega, um dom. Evangelizar é comunicar a Boa-Nova, a realização do Reino de Deus em Jesus Cristo.
Falar com o coração: Veritatem facientes in caritate (Ef 4,15) é o tema da Mensagem do Santo Padre para o 57º Dia Mundial das Comunicações, que se comemorará no dia 17 de Maio de 2023.