Noticias dos Núcleos
Notícia postada em 10 de maio de 2019.

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da Missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as Conferências Episcopais, os membros dos Institutos de Vida Consagrada, as Sociedades da Vida Apostólica, as Associações e Movimentos Eclesiais.

A CRB, Regional Curitiba no dia 24 de abril de 2019, no Encontro com Provinciais e Formadores/as durante a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Isidoro Perim da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salete, deu abertura a peregrinação dos símbolos do Mês Missionário Extraordinário. 
                         
Acolhendo a proposta da CRB Nacional em preparação ao Mês de Outubro, Os símbolos irão percorrer todos os Núcleos da nossa Regional.
O primeiro Núcleo a receber os símbolos após a abertura da peregrinação foi, o Núcleo de Ponta Grossa/PR. 
Os símbolos foram acolhidos durante a Formação Missionária realizada em Ponta Grossa nos dias 04 e 05 de maio, no Centro de Formação Nossa Senhora da Paz das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt. A Formação Missionária é um Projeto que, a CRB Nacional vem desenvolvendo nas diversas Regionais e Núcleos, com o objetivo de possibilitar a Formação e Animação Missionária da VRC. O encontro teve a assessoria do Pe. Joachim Andrade, SDV, Assessor da área missionária - Equipe Interdisciplinar da CRB Nacional, e da Ir. Maria de Fátima Kapp, SSPS Assessora executiva da CRB Nacional do Setor Evangelização/Missão 
O Projeto Missionário tem como tema Geral: Espiritualidade Missionária, e o subtema trabalhado durante a formação foi “Mística do bem viver na Missão”.

Na alegria do encontro entre diversas Congregações presentes nesta formação, os símbolos foram introduzidos no inicio da Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Joachim Andrade, no dia 05 de maio. Apresentados pelas mãos da Ir. Inês dos Santos Nascimento, Coordenadora do Núcleo de Ponta Grossa, que foi levado pela Regional Curitiba através da Ir. Sandra dos Santos Carrara da Equipe da Coordenação e a assessora executiva Ir. Eliane Raimundo.

Na criatividade de Consagrados e Consagradas, com alegria e entusiasmo  somos todos chamados/as a acolher estes símbolos em nossos Núcleos 
 
Confira a Galeria de fotos.                                                                              

 
“No centro desta iniciativa, que envolve a Igreja Universal, estará a oração, o testemunho e a reflexão sobre a centralidade da Missio ad gentes como estado permanente de envio para a primeira evangelização (Mt 28,19).