1º Encontro Nacional para Coordenadores e Administradores/as de casas Religiosas de Idosos/as


"O temor do Senhor é uma glória, um motivo de glória, uma fonte de alegria, uma coroa de regozijo. O temor do Senhor alegra o coração. Ele nos dá alegria, regozijo e longa vida. Quem teme o Senhor sentir-se-á bem no instante derradeiro, no dia da morte será abençoado. O amor de Deus é uma sabedoria digna de ser honrada.  Eclo 1,11-14.

  Aconteceu nos dias 12 e 13 de junho de 2019. O encontro oferecido pela Regional CRB /PR, contou com a participação de 50 Religiosos/as entre eles membros de outras Regionais. A experiência foi edificante com as partilhas e a vivência fraterna. Na apresentação e partilha dos CASES percebeu-se a beleza da vida dos Irmão/as Idosos/as, sendo um tempo especial de cultivar o SER CONSAGRADO/A. Como é bonito ver como Deus vai conduzindo a vida e a história vocacional na missão de cada um e de cada uma. Quanta graça e benção de Deus Pai que ama e que cuida.
Pudemos perceber nestes dias de encontro, que nossos/as Irmãos e Irmãs Idosos/as que vivem em casas preparadas especialmente para eles, com certeza chegam a um momento de intensiva vida de oração, intimidade com Deus, de vida fraterna e de momentos de convivência em encontros semanais e no lazer, sem deixarem de participar da missão da Congregação, por meio da oração nas intenções de quem esta na ação. Dos trabalhos artesanais e manuais que podem fazer em prol da missão “Ad gente” e também para os pobres. Apesar da idade continuam as atividades domesticas e as atividades musicais, envolvidos na liturgia da comunidade, no cultivo do jardim das flores e da horta e das verduras. Incluindo os passeios e atividades físicas, lúdicas que podem participar.
O Eclesiastes (3,1-8) nos diz que cada coisa tem seu tempo sua hora seu momento. Nossa gratidão a todos que participaram do encontro, agradecemos pela partilha de vida e experiências.



 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas