Acolhida dos Símbolos do Mês Missionário Extraordinário em Curitiba

Atendendo a proposta do Papa Francisco, a CRB, Regional Curitiba reuniu as religiosas e os religiosos na Paróquia Bom Jesus dos Perdões, para o recebimento dos Símbolos do Mês Missionário Extraordinário, na missa do dia 21/09

A missa presidida por Frei Ladi Antoniazzi, ofm e concelebrada por Frei Samuel Ferreira de Lima, ofm e Padre Ildefonso Salvadego, ms foi marcada pela acolhida dos símbolos e a presença de religiosas e religiosos mostrando alegria e a diversidade que há na arquidiocese. Durante a homilia Frei Ladi, reforçou o significado dos símbolos e ao chamado que ele evoca a cada um dos presentes Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo e a pergunta de Jesus sobre o servir.

“O evangelho nos provoca saber a quem queremos servir. E a resposta do povo ao Senhor. Isso mesmo em um mundo que prega a violência e ódio, nós temos que ter clareza de quem queremos servir. E queremos servir ao Senhor. Ele tem que ser a razão das nossas escolhas”. Afirmou o Frei.

Ao final da celebração Padre Ildefonso fez o envio missionário informando que o Símbolo já esteve por diversas cidades do Paraná e agora vai passar pelas igrejas de Curitiba. Com isso o padre convidou a todos os religiosos a dirigirem-se à frente do altar e receberem a bênção e o envio missionário para servirem como batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo.

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. É uma iniciativa que engloba todas as Conferências Episcopais, os membros de cada Instituto de Vida Consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais. 

Por Frei Marcelo Tadeu, ofm

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas