Carta a Vida Religiosa Consagrada de Ir. Maria Inês V.Ribeiro, mad -  Presidente da CRB Nacional.

Brasília, 12 de setembro de 2019.

Queridas Irmãs e queridos Irmãos na Vida Consagrada

“Fazei tudo o que Jesus vos disser” ( Jo 2,5)

Fortalecida por essa frase de Maria, nas Bodas de Caná, entro em contato com todos os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica para socializar duas realidades bem importantes:

1. Reforma da Previdência - A CRB Nacional, junto a outras Entidade, está buscando a defesa de uma reforma justa, que não prive os brasileiros do acesso à saúde, a educação e assistência social. Sabemos que direitos fundamentais estão sendo desrespeitados. Entidades que representam as instituições filantrópicas receberam com preocupação a possível aprovação da PEC Paralela. No dia 10 passado estive, com outras entidades, audiência com o relator dessa PEC, Senador Tasso Jerissati e alimentamos esperança.
Contamos com todos os Religiosos/as no empenho de salvaguardar os direitos já adquiridos, sempre a bem do nosso povo, principalmente os mais vulneráveis. O que espero da VR é uma tripla atenção a situação: nossa oração por uma país mais justo; atenção aos fatos, manifestando-se quando solicitado; informando-se adequadamente. Para tal, estamos encaminhando diversos anexos que muito ajudarão no esclarecimento.

2. Encontro dos Religiosos Presbíteros - No ano de 2018 realizamos o I Encontro Nacional dos Religiosos Presbíteros, e para o ano de 2019, as Regionais foram convidadas a dar continuidade, reunindo inclusive a Região. Para outubro está previsto o Encontro na Região Sul, que está aberto a outros Presbíteros do Brasil. Atenção também ao anexo! Convide, incentive nossos sacerdotes na revitalização da Vocação à Vida Consagrada.

Sem mais para o momento, abraço a todos/as, desejando que, neste mês de setembro, nossos ouvidos estejam ainda mais atentos para “ouvir o que Jesus disser” (cf. Jo 2,5)

Ir. Maria Inês V.Ribeiro, mad
Presidente da CRB Nacional

ANEXOS:

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas