Carta  da Presidente da CRB Nacional, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro a toda Vida Religiosa Consagrada

Brasília, 14 de abril de 2020.


Queridos/as Consagrados/as Membros da Conferência dos Religiosos do Brasil

“Fazei tudo o que Jesus disser”(Jo 2,5)


                    Este é o Lema que norteia nosso triênio (2019-2022). Mais do que nunca, neste precioso Tempo Pascal, o mandato ecoa da Mãe Gloriosa, nos motivando a abrir os ouvidos e o coração para ouvir o que nos diz o Senhor neste período tão desafiante, a pandemia covid19, de uma abrangência nunca vista. A Mãe também nos impulsiona a ouvir o seu Filho que diz, “escutem a voz dos mais vulneráveis, os pobres, os idosos, os trabalhadores, as mulheres que são pais e mães em suas famílias”. Como diz a Mensagem 2020 da CRB, essa é a “Páscoa do cuidado”. 
                      Lembramos o texto que enviamos por e-mail a todos os Institutos de Vida Consagrada, sugerido pela CLAR, no dia 31 de março. Muito tem ajudado as pessoas, tanto em nossas Comunidades como em nossas famílias. Divulguem, passem à todos os que são ligados a vocês.
                 No último dia 06 de abril reunimos os/as Assessores/as Executivos Nacionais para rever algumas atividades do Plano Trienal, previstas para esse ano, 2020. Sabemos que será um ano atípico, em todos os níveis de nossa sociedade e requer de cada um/a de nós equilíbrio, serenidade e lucidez na busca comum de alternativas para suprir os danos causados por uma situação inédita que estamos
vivendo. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas