Ciclo de Palestras: Organização Religiosa e Atualidade


O conceito de Organização Religiosa (ORs) vem sendo amplamente discutido por vários segmentos da Igreja e da sociedade. As ORs representam a vivência de um carisma confessional e filosofia de vida, organizando-se como entidades sem fins lucrativos e pessoas jurídicas de direito privado. Nos últimos anos, as demandas da sociedade têm tornado o trabalho dessas organizações ainda mais desafiador devido ao constante aumento da complexidade no campo administrativo e jurídico que as envolvem. 

Movidas pelo interesse em compreender mais profundamente os fundamentos e a caracterização atual das organizações religiosas no Brasil, a União Marista do Brasil (UMBRASIL) e a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), com apoio da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), têm a honra de convidá-lo para o Ciclo de Palestras: Organização Religiosa e Atualidade.

O evento terá as palestras de Hugo José Sarubbi Cysneiros Oliveira, assessor jurídico-civil da CNBB; Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba, e Paulo Gracilio da Silva, consultor em Administração Financeira. 

Na oportunidade ainda será realizado lançamento do livro “Marco Jurídico das Organizações Religiosas”, escrito por Hugo José Sarubbi Cysneiros Oliveira.

Dia 24 de julho de 2019 (quarta-feira), a partir das 09h30
Centro Marista Champagnat
Auditório Basílio Rueda
Av. Senador Salgado Filho, 1651 
Curitiba – PR

Evento Gratuito.

Inscrições: CLIQUE AQUI
Mais informações Tel: (41) 3271 6482





                       Ir. Antonio Benedito de Oliveira, FMS                          Pe. Antônio Ramos Moura Neto, OSJ
                                       Superior Provincial                                                 Coordenador da CRB Regional Curitiba
                          Província Marista Brasil Centro-Sul
 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas