Em Isolamento Social acontece o Primeiro Encontro formativo com Frei Vagner com tema: A Afetividade na Vida Consagrada.

Mesmo em isolamento social acontece o primeiro encontro formativo com Frei Wagner, sobre o tema “A Afetividade na Vida Consagrada”, via ZOOM no dia 22 de maio com 26 participantes de diversas Congregações Religiosas.  

Neste primeiro encontro vimos a proposta de estudo apresentada a ser desenvolvida nos encontros agendados, isto é:

01. Aspectos introdutórios do tema.

02. Afetividade e Sexualidade.

03. Afetividade e Consagração.

Dentre os diversos aspectos abordados neste primeiro encontro introdutório, foi significativo perceber que a afetividade, quando bem equilibrada, garante relacionamentos profundamente humanos. 

Precisamos olhar para nossa história, construída de vínculos, e perceber como anda nossa autoestima na formação a fim de crescer no desenvolvimento afetivo e deixar-se formar. Neste sentido, faz-se necessário saber como lido com a regulação na Vida Religiosa Consagrada – saber até onde eu posso ir, qual o limite.

Frei Vagner nos convidou durante a semana a retomarmos o assunto, rezarmos e levantarmos questões que queiramos aprofundar no próximo encontro.

Somos imensamente gratas à CRB/PR pela forma com que estão dando continuidade à formação inicial e contínua encontrando outros jeitos criativos de desenvolver os temas, neste tempo de isolamento social.

Os próximos encontros serão: 30/05; 06/06 e 13/06.

Mais informações: 


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas