Encerramento do Mês Missionário e da Peregrinação dos Símbolos Missionários em nosso Regional.

Este mês de outubro de 2019 foi muito significante para a Igreja, pois o Papa Francisco o declarou mês extraordinário da missão. Com o lema Batizados e Enviados, os católicos foram chamados a se lembrarem da realidade missionária do seu batismo.

Como gesto concreto para encerramento deste importante marco, a CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Curitiba, promoveu uma caminhada missionária, neste último dia 27, pelas ruas do bairro Sítio Cercado. A caminhada iniciou-se com a Santa Missa na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo Pe. Ildefonso, MS, concelebrada pelo Pe. Lucas, MSC e pelo Frei Luis Maria, OC; no bairro Sítio Cercado e terminou na Casa dos Trabalhadores, uma instituição que trabalha com a recuperação de dependentes alcoólicos e químicos, administrada pelos freis carmelitas. 

Ao longo da caminhada, Pe. Ildefonso, coordenador da CRB, provocou os religiosos (as), formandos (as) e os paroquianos que estavam na caminhada, a pensarem na realidade da missão em suas vidas. Pe. Lucas chamou os presentes para se recordarem da data de seu batismo, por onde a vida religiosa os levou, e como estão vivendo a relação de serem batizados e enviados em missão. 

Diversas congregações participaram e abrilhantaram o momento da peregrinação. Casas foram visitadas, houve a partilha de vida dos diversos religiosos e religiosas presentes e sobretudo a alegria da vida religiosa consagrada que se fez majestosa contagiando todos os que estavam participando. 

A caminhada se encerrou na casa Maria Augusta, vulgo casa dos trabalhadores, onde as internas ofereceram um delicioso café para a confraternização dos presentes. Ao término da jornada, a coordenação da CRB, convidou os religiosos ao compromisso de darem continuidade ao projeto da missão para que ela não seja uma realidade do mês de outubro, mas que seja uma realidade da vida do religioso (a) consagrado (a).

Mateus Costa
Postulante MSC – Província de Curitiba
Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas