Paz e Alegria!

Aconteceu  no dia 25 de abril dia de São Marcos Evangelista o encontro com os provinciais do Paraná. Participaram deste encontro 22 províncias, e contamos com a presença de Dom João Carlos Seneme que presidiu a celebração Eucarística de encerramento e na parte da manhã

Dom Amilton Bispo Auxiliar da Arq. de Curitiba, que nos apresentou o Documento -“Vinho novo em Odres Novos”. Em sua reflexão apontou os pontos importantes do documento, e como religioso Passionista partilhou muitos pontos que nos abriram, horizontes e mostraram caminhos,  diante dos desafios da Vida Consagrada hoje.

Assim conclui o Documento “Na vinha do Senhor, os consagrados(as) trabalham com generoso empenho e audácia... é tempo de vinho novo, que se deve espremer, com alegria das uvas e recolher com diligencia, nos odres adequados... Chegou o tempo de guardar  a novidade com criatividade, para que conserve o sabor genuíno da bendita fecundidade de Deus." Nº55.

Foi um dia de celebração, reflexão, partilha conivência do Ser. Na parte de tarde Ir. Silvana apresentou a história e caminhada das Novas gerações na linha do tempo. Motivou  os provinciais  a incentivarem os Religiosos/as jovens a participarem do Mutirão das Novas gerações que acontecerá em setembro dias 08 e 09.

Pe. Mario secretário de CNBB nomeado Bispo de Paranavaí se fez presente partilhando como O Projeto “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, nasceu e esta crescendo... e se espalhando.

A CRB-Regional de Curitiba agradece a todos os Provinciais que se fizeram presentes e queremos juntamente com vocês fazer este caminho de crescimento e busca do vinho e odres novos.

São Marcos Evangelista –Rogai por nós

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas