Encontro On-line Núcleo de guarapuava

O Núcleo de Guarapuava realizou o seu primeiro encontro do ano de 2021 no último dia 20 de março.  O encontro aconteceu pela plataforma do Google Meet.

 Tivemos a presença de 28 religiosos/as ao todo que se prontificaram em fazer-se presente nesta nova forma de ser Igreja também.

O assessor do encontro foi o Bispo Diocesano D. Amilton Manoel da Silva, CP que, de maneira muito brilhante, expôs para os religiosos/as presentes o histórico da Quaresma, do Tríduo Pascal, do Ecumenismo e da Campanha da Fraternidade como Igreja do Brasil. Durante uma hora, D. Amilton pôde esclarecer muitos pontos polêmicos da atual CFE de 2021.  Fez questão de também deixar claro a importância do CONIC (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs) dentro da elaboração de uma Campanha da Fraternidade de caráter Ecumênico.

O segundo momento do encontro foi eletivo.  A equipe atual do Núcleo apresentou o seu balancete de atuação nos dois anos em que ficou à frente dos trabalhos.  Tendo terminado esta apresentação, partiu-se para a eleição da nova equipe do Núcleo agora para o triênio 2021-2023.  Frei Célio Ferreira, OM – Coordenador, Ir. Ema Ilsi Seidel, STJ, Ir. Eudenice da Luz Maia, FMA, Ir.  Ãngela Leonete Vandresen, CS.

A pauta do encontro ainda fez referência aos 65 anos da CRB de Curitiba e toda programação.  O Núcleo se comprometeu a acompanhar as celebrações pelas redes sociais em espírito de comunhão.

Ao término do encontro, Frei Célio abençoou todos os presentes.

 O próximo encontro do ano do Núcleo vai acontecer no dia 13 de novembro.  

EQUIPE DO NÚCLEO DE GUARAPUAVA


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas