ENCONTRO ON-LINE NÚCLEO DE MARINGA


Num clima de muita fraternura e sororidade, no dia 28 de março, irmãs e irmãos consagrados do Núcleo de Maringá/PR, se reuniram por meio do aplicativo Meet, para um momento de encontro, partilha e celebração da vida. 20 Congregações presentes em nosso Núcleo, participaram 14, de fato, uma boa representação da vida consagrada presente nesta Igreja Particular.

O encontro foi aberto pelo Ir. Joel Souza, FMMA, convidando a todos para um minuto de silêncio em sintonia e comunhão com nossos irmãos: sacerdotes, religiosas, religiosos, leigos, pais e mães de família, trabalhadores e missionários que morreram em consequências da COVID-19.

Após o momento de oração preparado carinhosamente pelas Irmãs de São Carlos de Lyon, acolhemos entre nós, a Irmã Eliane Raimundo, assessora da nossa Regional, que nos dirigiu palavras ternas e afeto, nos colocando em sintonia com a CRB Regional, inclusive retomando a celebração dos 65 anos prevista para maio/2021.

Foram socializados alguns comunicados e algumas decisões foram tomadas em vista da caminhada do Núcleo. Contamos também com a presença querida e fraterna do Dom Frei Severino Clasen, OFM, Arcebispo de Maringá, que refletiu conosco, pontos relevantes da Exortação Fratelli Tutti, os quais nos confirmaram a beleza e a riqueza dos vários carismas, exortando-nos a viver a fraternidade universal do cuidado, da proximidade, do respeito, do rompimento de barreiras, da generosidade, da busca pela pureza de uma fé autêntica pautada em Jesus de Nazaré e Sua proposta evangélica (Mt 5.6.7).

Após as palavras do Dom Frei Severino, houve uma pausa para um lanche, e em seguida, a Irmã Maria Inez de Oliveira, RIC nos conduziu a um momento de ressonâncias sobre a caminhada de cada fraternidade e partilha sobre a temática do encontro. 

O encontro foi concluído com os agradecimentos por parte da Coordenação dirigido aos participantes, um canto a Nossa Senhora preparado pelas Noviças Marisol e Socorro, das Missionárias do Santo Nome de Maria e a benção de despedida pelo Padre Wilner, SSST.

Ir. Joel dos Santos de Souza, FMMA
Coordenador do Núcleo de Maringá/PR

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas