Felicitações por ocasião da Celebração do Dia dos Religiosos e Religiosas

Estimadas religiosas! Estimados religiosos!

A vocação é puro dom de Deus, fruto do seu amor para cada pessoa e para toda a Igreja, pois, a vocação é um chamado a ser na Igreja e para a Igreja. Deus nos chamou assim como nós éramos no momento em que sentimos o chamado, mas nos capacitou com a sua graça que é constante para crescermos e produzirmos frutos.
Iniciamos a nossa trajetória e estamos trilhando um caminho! Estamos no trajeto, é um processo formativo e, o caminho sendo apontado por Deus, com certeza é o caminho certo para se chegar ao ideal: a glória de Deus e a santificação e o serviço aos irmãos.
Como religiosos e religiosas temos a necessidade em todos os dias de momentos de intimidade com Deus, para purificar nossas motivações, para nos reabastecerem na fé. Esta intimidade ou amizade com Deus deve ser como que um contínuo ato litúrgico, viver em Deus e por Deus através da consagração. Isto significa pertencer totalmente a Deus. Pois, como sabemos, Deus incide na vida de cada pessoa consagrada e estabelece com ela uma relação dialógica. A consequência desta relação através do diálogo de Deus vai transformando a história da pessoa consagrada. 

A CRB-Regional Curitiba deseja um Feliz dia da Religiosa! Feliz dia do Religioso! Que essa alegria possa contagiar a todos, pois, lembra-nos o Papa Francisco: “os religiosos devem ser homens e mulheres capazes de despertar o mundo”. 

Ó Maria, figura da Igreja,
Esposa sem ruga nem mancha, que imitando-Vos “conserva virginalmente (...) uma fé íntegra, uma sólida esperança e uma verdadeira caridade”, amparai as  pessoas consagradas na busca da eterna e única Bem-aventurança.


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas