IV JUNINTER - Amar como Consagrados.

Amar como Jesus amou

Nos dias 05 e 06 de outubro de 2019, foi realizado o IV Juninter, tendo como local a Casa das Irmãs Filhas da Caridade, localizada na Av. Manoel Ribas, nº 02, no bairro Mercês, Curitiba – PR.
O encontro contou com Junioristas de diversas Congregações e foi assessorado pelo Pe. Ronaldo Zacharias, o tema: “Aprender a amar como consagrados”.
No primeiro dia, foi falado a importância de estarmos sempre informados sobre o que está acontecendo em nosso país e no mundo, assim como a grande preocupação do Papa Francisco com a Amazônia e as questões sociais que não podemos ficar indiferentes com tais situações. Precisamos ser profetas hoje, ter coragem de anunciar e também de denunciar, pois o Evangelho é o critério de interpretação da realidade e precisamos ser fieis ao Carisma de nossos Fundadores.
Os consagrados devem assumir os mesmos sentimentos de Jesus, a única motivação autêntica que é capaz de sustentar nossa vocação, que é discernida todos os dias até o fim de nossa missão aqui na terra. Este exercício do ministério exige competência e também profissionalismo. “Somos vocacionados ao amor e a assumir o amor como o sentido por excelência do nosso projeto de vida”, que é integrado na sexualidade. O autoconhecimento, com a ajuda de um profissional, a oração e o relacionamento com o outro é o equilíbrio de uma vida saudável.
Quem primeiro chama é Deus, e após nossa resposta, como o “Sim” de Maria, confiamos na Divina Providência e nos lançamos de corpo e alma para sermos moldados “como um vaso de barro”, pelas mãos Daquele que nos chamou primeiro.


Ir. Fabiana Bueno, FC

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas