Juninter- Maio

Neste final de semana, 14-15 de maio, aconteceu na casa de encontros dos Saletinos, no Jardim Social, o segundo encontro do Juninter; onde aproximadamente 65 junioristas de diversas congregações e ordens religiosas participaram da formação assessorada pela Ir. Marlete Francisca da Silva, CSJ, sobre o tema da Afetividade e Sexualidade.

A abordagem do tema, veio recordar muitos aspectos da vida humana que precisam ser colocados à luz do conhecimento, da aceitação e transformação. Recordando-nos que o processo da maturação afetiva é um processo para a vida toda e que a sexualidade é em suma a prática do amor.

Os dois dias de formação, que por excelência foram dinamicamente bem conduzidos pela assessora, levou-nos a uma jornada pelo caminho misto da psicologia e Espiritualidade, nos fazendo refletir que para nós consagrados a busca do autoconhecimento e da integração humano-afetivo, deve ter como motivação, Aquele que é a centralidade da nossa vida: Jesus Cristo.

Ir. Marlete, reforçou o seu desejo de que muito mais que adquirirmos o conhecimento teórico de tudo o que nos transmitiu ao longo dos dois dias de formação, nós sejamos capazes de colocar em prática aquilo que aprendemos. E que assim, sejamos homens velas, mulheres velas, iluminados, nos consumindo na prática do amor, e que antes de consumir-nos totalmente, tenhamos acendido muitas outras velas pelo caminho da vida.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas