Noticia da Regional. Carta de despedida do Pe. Neto e acolhida do novo coordenador da Regional Curitiba  Pe. Ildefonso Salvadego.


Curitiba, 19 de julho de 2019.

Queridos Irmãos e Irmãs, 
membros das comunidades religiosas do Regional CRB Curitiba, 

Saudações!

Entre os dias 10 e 14 de julho realizou-se em Brasília, a 25ª Assembleia Eletiva da CRB Nacional, durante a qual, foi reeleita presidente a Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, Mensageira do Amor Divino, e escolhidos os membros da diretoria: Irmão Olavo Dalvit, Lassalista, Irmã Eliene Oliveira Barros, Irmãs de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, Irmã Ana Teresa Pinto, Salesiana, Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti, Salesiano, Pe. Antonio Ramos de Moura Neto, Oblato de São José e Irmã Maria José Barbosa dos Santos, Beneditina da Divina Providência.
Pelo fato de ter sido escolhido membro da diretoria nacional e não conseguir conciliar os dois ofícios, em acordo com a coordenação, renunciei ao meu serviço no nosso regional. Portanto, quero agradecer a todos pela colaboração e apoio e a equipe de coordenação do regional, durante o período que desempenhei esse trabalho, foi uma experiência maravilhosa, sou grato a Deus!
Aceitei esse novo desafio com disponibilidade, pelo amor que tenho a vida religiosa e a CRB e desejo manter minha unidade à vocês, a quem peço que participem e colaborem na caminhada da vida religiosa deste regional. E, ao Pe. Ildefonso agradeço seu sim e desejo, um frutuoso trabalho na animação da vida religiosa do Paraná, com as bênçãos de Deus e a intercessão de Maria e José.

Pe. Antonio Ramos de Moura Neto, osj
Ex-Coordenador da CRB - Regional Curitiba

Deus nos surpreende!
Em setembro de 2018, na Assembleia da CRB, Regional do Paraná, eu entrei no Conselho Local no serviço de vice-coordenador. Como vice estava contente e ajudando da melhor forma possível.
Em nossa última Assembleia Geral Eletiva, em Brasília, o Padre Antônio Neto, nosso coordenador, foi eleito para a Diretoria Nacional e, com isso foi necessário assumir a coordenação deste Regional.
Com certeza, não era bem esse os meus planos. Mas assumo este serviço na fé e na confiança em Deus e nos irmãos da Vida Religiosa e Consagrada. 
Vivemos tempos difíceis e desafiadores. O Papa Francisco nos indica um caminho possível: Olhar para Aquele que nos chamou, e voltando às fontes da fé, avançar sem medo, na construção do Reino. 
Estou aqui para servir!
Sou padre Ildefonso Salvadego, MS. Tenho 29 anos de sacerdócio e 34 de Vida Religiosa. Pertenço à Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette. Moro em Curitiba – PR e sirvo minha Província no serviço de Provincial.
Coloco-me a disposição da Vida Religiosa do Paraná, ao tempo que conto com as orações e apoio de todos os Consagrados (as).
Em nome dos Religiosos (as) agradeço ao Pe. Antônio Neto por este tempo de serviço em nosso Regional, faço votos de êxito em sua nova missão e, com certeza, contamos com sua presença e colaboração entre nós.

Pe. Ildefonso Salvadego, MS
Coordenador da CRB – Regional Curitiba

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas