Os diversos núcleos que compõe a CRB-PR encontraram-se para festejar e celebrar durante todo o mês de agosto o "Dia da Vida Religiosa Consagrada"

O Encontro do Núcleo de Apucarana realizou-se no dia 19 de agosto,  na comunidade dos Padres Oblatos de São José, no Santuário, no horário das 9 às 16h.

Os religiosos participaram de um momento de espiritualidade mariana no Santuário.

Às 10h foi ministrada a palestra pelo Pe. Fernando Rodrigues Caldeira, Diocesano, com o tema: "Mcrb2aria e a Vida Consagrada."

A partir do tema, houve partilha no grupo sobre experiência da missão.

Contou com a participação de 25 Religiosos, Religiosas e Noviços Oblatos (7 Comunidades, 6 Congregações).

A Celebração Eucarística foi o ponto culminante, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, concelebrada pelo Pe. Antônio Luiz de Oliveira, e demais Padres Oblatos.

No último dia 27 de agosto de 2017, realizou-se o  Encontro e Confraternização do Núcleo Maringá no Recanto Pascal (Irmãs de São Carlos de Lyon) – Saída para Campo Mourão.

O Encontro contou com a presença da Ir. Neuza Previdelli Campos (SCL), que partilhou o Tema: "Com Maria, Caminhemos nas trilhas da Mística, da Profecia e da Esperança."

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Delvair (Cavanis).DSC09762

O dia do Religiosos dos núcleos de Toledo e Cascavel foi marcado com uma caminhada  que teve como ponto de partida o  Colégio Nossa Senhora Auxiliadora finalizando na  Catedral Nossa Senhora Aparecida onde os religiosos puderam passar pela porta Santa por ocasião do Ano Mariano.

No mesmo encontro às 14:00 uma palestra sobre Maria e o Ano Mariano assessorada pelo Pároco da Catedral.

O Encontro contou com a presença de 80 religiosos e religiosas.

Alguns núcleos entenderam a data de comemoração para o mês de setembro

 

Confira as fotos dos encontros

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas