Partilha sobre a missão da Infância Missionária - Um belo jeito de Fazer Missão

No dia 15 de outubro  aconteceu um momento de partilha on-line através do Google Meet, sobre a missão da Infância Missionária, com as Assessoras: Ir Lurdes Corona, Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição de Catres e a Sra. Onelia Trento, Coordenadora da Infância Missionaria da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão- PR.

 Na Alegria da partilha segue alguns testemunhos sobre este encontro online.  

Infância Missionária. Um belo jeito de Fazer Missão. 
Sou Ir Tiago José, Religioso Consagrado na Comunidade Milagre Eucarístico, Diocese da Paranaguá-PR. 
Tivemos um momento de grande importância para a Vida Religiosa. Nesse momento de partilha tivemos religiosos e religiosas de várias Congregações inclusive até de outros países. Vimos alguns pontos importantes em relação à metodologia de trabalho da infância missionária, meios de trabalho. Recordamos o período fundante dessa hoje chamada "Obra Pontifícia" presente em 130 países.  

A Infância Missionária e Uma obra que se encaixa perfeitamente no que nos diz o Santo Padre o Papa Francisco em sua Encíclica “a Igreja é o Sacramento de amor pelo mundo e hoje Deus continua a manifestar o seu amor\". Assim a Infância Missionária é uma manifestação do amor de Deus. 

Cada Coordenador de Catequese, Religioso, Leigo, Catequista, Criança, Jovem. É uma missão, a nossa vida é uma missão.  E nós Religiosos(as) que Trabalhamos com a Juventude, nos diversos carismas devemos buscar nos aprofundar a cada dia mais, principalmente nesse período de grande dificuldade que o mundo vive, devemos nos manter perseverantes e firmes no trabalho missionário e animar as Crianças e os Jovens.

A vida é Missão, a Infância Missionária é Missão a Igreja é Missão e nós somos os responsáveis por plantar a semente do ânimo nas crianças, devemos viver esse carisma tão lindo de ser Infância Missionária "Oração, Sacrifício e Solidariedade". 
Eis a missão de todos nós Religiosos, cultivar a infância missionária é também Plantar a semente da vocação, do serviço, do amor, da entrega.

Parabenizo a CRB Paraná pelas diversas oportunidades de formação que tem oferecido mesmo em tempo de pandemia.  Este encontro foi excelente. Confesso que embora já tivesse ouvido falar sobre a infância Missionária não fazia ideia da relevância desta missão é como e tão bem estruturada. As assessoras foram excelentes para apresentar fundamentação e prática. Agora sou mais uma divulgadora deste "belo jeito de fazer missão". Irmã Maria Clara - Franciscanas de Ingolstadt.  Curitiba-PR.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas