POSTULINTER: O bom uso das redes sociais.


Nos dias 02 e 03 de outubro, aconteceu o ultimo encontro do POSTULINTER, com o assessor, João Eduardo Dias. 
Para se comunicar bem precisamos ter um propósito de vida, pois isso irá refletir na forma como evangelizamos, o que me diferencia é o meu propósito. 
Nossa missão é não nos mesclarmos com o que escurece o mundo, mas iluminá-lo refletindo de forma nítida a imagem de Cristo. É necessário termos consciência que além de representarmos uma congregação ou comunidade, representamos Cristo, por este motivo, a necessidade de estarmos no mundo com os olhos fitados nas coisas do alto, para não sermos contra testemunho na sociedade. 
Nos deixemos seduzir pelo Senhor, a fim de cumprirmos nossa missão de evangelizar, independente do cenário qual estamos inseridos e das ferramentas que possuímos, inclusive a internet, pois através dela é possível nos conectarmos para testemunhar, edificar e atrair. 

COMECE NAS REDES SOCIAIS E TERMINE NA IGREJA.
Ser escravo das redes sociais é ser escravo do pecado, por isso a necessidade de buscarmos constantemente equilíbrio entre a vida real com a virtual, não nos descuidando do nosso relacionamento com Deus para que a nossa vida não venha perder o sentido. 

O intuito dos encontros virtuais é torná-los reais, pois “Jamais a virtualidade poderá substituir a presença”. Evangelii Gaudium

Camilla Nunes, Postulante, Congregação Irmãs de Jesus Misericordioso.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas