Três semanas do Tríduo do Sínodo para a Amazônia.

Em Curitiba no mês de Outubro foi organizado e celebrado as três semanas do Tríduo do Sínodo para a Amazônia com o Tema: NOVOS CAMINHOS PARA A IGREJA E PARA UMA ECOLOGIA INTEGRAL. O material foi preparado pela REPAM - Rede Eclesial Panamazonica.

No dia 10 de outubro 1º tema: A VOZ DA AMAZÔNIA, distribuição de mudas de árvores aos participantes, coordenada pelas Pastorais Socais da Arquidiocese de Curitiba.

Dia 17 de outubro 2º tema: ECOLOGIA INTEGRAL: O CLAMOR DA TERRA DOS POBRES, com distribuição de sementes, preparada e dinamizada pela Conferencia dos Religiosos do Brasil – CRB núcleo Curitiba e COMIDI- Comissão Missionária Diocesana.

Dia 24 de outubro 3º tema: IGREJA PROFETICA NA AMAZÔNIA: DESAFIOS E ESPERANÇA, preparado e coordenado pelo Movimento Ecumênico de Curitiba. Os participantes foram convidados a levar material de higiene e limpeza, que serão doados às famílias de Migrantes e Refugiados. 

Foram momentos importantes de oração e reflexão, que iluminaram nosso ser e nosso agir. Dentro do mês Missionário Extraordinário – Batizados e enviados – A Igreja de Cristo em missão no mundo. Em comunhão com os participantes do Sínodo em Roma, 06 a 27 de outubro. Os encontros aconteceram das 19 às 21 hs, o local escolhido foi o salão da paróquia Bom Jesus dos Perdões, centro de Curitiba, para facilitar o acesso e participação das pessoas e sempre com uma confraternização e partilha de alimentos no inicio de cada noite.

Agradecemos a Parceria da Arquidiocese de Curitiba, COMIDI, REPAM e Pastorais Sociais. 

Elizete Sant Anna de Oliveira – Pela equipe organizadora

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas